O Tempo Passa


......A forte neblina não esconde a verdadeira face do dia. Olhando através da janela, mesmo com o bafo da intensa umidade, vejo os carros ao redor. No cruzamento, heróis. Aqueles Bombeiros Voluntários que socorrem uma jovem que, de moto, colidiu-se com um carro. Ao meu lado, pessoas que se conhecem, conversam, falando coisas íntimas de suas vidas. Riu por dentro. É engraçado. E o tempo passa.
......Distraio-me olhando um logotipo na janela, de uma empresa que não mais existe. Sigo o rio a baixo... É um rio? Suas águas são escuras e o cheiro é forte. Fazendo com que viemos a ter dúvidas. Uma garça branca limpa suas penas. Ela descansa, solitária. Aquele seria o seu lar? Apenas observo e o tempo passa.
......A lentidão do trânsito não impede que eu chegue ao meu destino na hora prevista. Em meio ao destino final, vejo a temperatura e a hora. Ao bocejar, o vapor sair visivelmente de minha boca, como daquele velho homem que, do outro lado da rua está a fumar. O frio é intenso. O inverno, arrepiante. E o tempo passa.
......Sem demora, sigo ao meu destino, desta vez, sentado. A minha esquerda vejo a Cidade das Flores. Pensando profundamente, me pergunto onde estão as flores. Vejo a cidade, indústrias, o frio, pessoas. Não vejo as flores. E o tempo passa.
......Chego ao meu destino para mais um longo dia. Os olhos ainda estão sonolentos. Um sorriso exuberante da bela recepcionista faz-me expressar meu primeiro sorriso. Nos meus ouvidos soa aquele tremendo aviso. O toque do sinal. E o tempo passa.
......O sol se fixa no meio do céu. Todos se unem como num banquete. Olhando a TV, eles se indignam com mais uma derrota do time local. Mais um título não conquistado. O tempo passa e a noite chega.
......O cansaço muda as pessoas. O estresse é constante. O maior de todos os desejos é aquele atordoante sinal. Uma longa jornada. Trabalho bem feito. Missão cumprida. O sinal, novamente se mostra. E o tempo passa.
......A mente descansa. o corpo, um pouco relaxa. O silêncio se torna constante. O mesmo percurso, com um tempo menor perdido. Pouco se faz. Pouco se pensa. Pouco se vê. Em meu bolso está a recompensa daquela rotina. Finalmente, dentro desta dita como Cidade das Flores, encontro-as. Então, em troca daquela recompensa recebida, levo as flores. Com muito carinho e todo amor. Entrego as flores a minha amada e neste momento, o tempo para.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por Participar, Comentando.